4 séries de sucesso baseadas em livros - Cidade Responsável

Blog

4 séries de sucesso baseadas em livros

af_blog_4serieslivros

Muitas vezes um livro é tão bom que conseguimos até imaginar como seria ter um filme dele, não é?

Mas e se fosse uma série? Melhor ainda!

Algumas das melhores séries da atualidade são baseadas em livros, e talvez essa seja uma oportunidade para alimentar mais ainda o hábito da leitura: se você já assiste alguma delas, leia o livro! Se não assiste, fica a recomendação de ler e assistir a tudo!

Sherlock

A série da BBC (que também está na Netflix) teve uma produção que se preocupou muito com toda fidelidade ao clássico da literatura de mesmo nome: Sherlock Holmes, obra do autor Sir Arthur Conan Doyle. Apesar de ser um clássico e ter uma série de livros, muitos nunca sequer o leram. Que tal mergulhar na história do livro e assistir à serie?

Dexter

A série já foi finalizada, mas está disponível na Netflix e é simplesmente de tirar o fôlego. Porém a história do anti-herói serial killer que trabalha para polícia é baseado em uma série de livros do autor Jeff Lindsay. O primeiro livro, chamado “Dexter – a mão esquerda de Deus” foi o que inspirou a série e a leitura é tão hipnotizaste quanto a série! Ah sim, toda a coleção já foi traduzida e publicada no Brasil!

Deuses Americanos (American Gods)

Se você conhece Neil Gaiman, já deve saber que a série (disponível na plataforma Amazon Prime Vídeo) é baseada no livro de mesmo nome, seguindo uma fidelidade impressionante à obra, que já existe há mais de 16 anos!

 

House of Cards

Queridinha de muitos e uma das maiores séries em audiência da Netflix, o sucesso de House of Cards é de arrepiar. Mas a série que fala sobre política de uma forma genial não é uma ideia original: foi baseada na série de livros do autor Michael Dobbs, que conta com três livros “House of Cards”, “To Play the King” e “The Final Cut”, já traduzidos e a venda no Brasil sob os nomes “House of Cards”, “House of Cards – Xeque-mate” e “House of Cards – O ultimo ato”.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016 Concurso cultural-todos os direitos reservados Termos de Privacidade Segurança Contato Ajuda